Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Aeroporto de Maragogi está próximo de sair do papel após licença prévia aprovada

 

Vista aérea de Maragogi - Alagoas

O turismo alagoano recebe uma ótima notícia. Saiu a aprovação da licença prévia pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram) para a instalação do aeroporto Regional Costa Dourada, em Maragogi, no litoral norte alagoano.

Segundo Marcos Pradines, superintendente de investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), existem três etapas de licenciamento ambiental para a efetivação do funcionamento do aeroporto. “A primeira é a licença prévia, concedida na preliminar de planejamento, com os requisitos básicos a serem atendidos da localização, instalação e operação. A segunda é a licença de instalação, que é concedida após a aprovação do projeto executivo e a terceira, conhecida como licença de operação é necessária para o início das atividades do empreendimento".

A região da Costa dos Corais, segundo pólo turístico alagoano, será beneficiada com o empreendimento. Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, um dos pontos mais importantes da obra é a acessibilidade. “Maragogi é responsável por atrair turistas de vários locais e com a facilidade de acesso através do aeroporto, da federalização e duplicação da AL 101 Norte, - que liga Alagoas a Pernambuco -, a região se fortalecerá como destino”, assegura.

De acordo com Verginia Stodolni, presidente da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), o aeroporto é mais uma prova do potencial e crescimento da região. “O desafio agora, é se preparar para receber o fluxo maior”, afirma, comemorando. Trata-se de uma obra de grande porte, que atenderá uma das maiores regiões de turismo para visitantes e facilitará o acesso com Pernambuco, através de São José da Coroa Grande, por estar localizada na divisa entre os Estados.


Mapa do Site  |  Política de privacidade