Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Campanha institucional sobre o turismo alagoano é levada para a Feira das Américas

 

O Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo, mais uma vez leva novidades para a maior Feira das Américas do setor turístico. Conhecida como ABAV, a feira chega a sua 39ª edição e acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de outubro. Simultaneamente a feira acontecerá o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com o tema “Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes Para o Turismo”. A estimativa de público visitante é de cerca de 25 mil pessoas.

A principal novidade é a nova campanha institucional “Bem que você poderia estar aqui”, que divulgará diversos segmentos além do sol e praia, como por exemplo, o de aventura. “A nova campanha propõe estimular o desejo em quem vê o material promocional para visitar Alagoas”, afirma Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL.

A diversificação de roteiros é outra novidade onde o Estado de Alagoas formatou em julho de 2011 mais um roteiro, chamado de Caminhos da Liberdade, que envolve cultura, etnia, natureza, ecologia com a observação de pássaros. Outros roteiros também serão divulgados como o Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar, que foi reestruturado pelo trade turístico em 2011, Caminhos do Imperador, Sol e Praia, além de outros segmentos como a rica gastronomia alagoana.

Na ABAV tanto produtos, como serviços e destinos são apresentados pelos expositores de diversas partes do mundo. Dentro da ABAV estão contemplados: agências de viagens e operadores, destinos, atrações turísticas, seguradoras, viagens online, espaço para evento, hospedagem, tours, companhias aéreas, cruzeiros marítimos, locadoras de veículos e transportes.

Segundo Danielle Novais, secretária de Estado do Turismo, Alagoas sempre sai com bons resultados da ABAV. “Os contatos mantidos com agências, operadores, companhias aéreas e todos os participantes sempre traz algo bom para o turismo alagoano e para as altas temporadas, outro contato importante e que fortalece a nossa divulgação é com a imprensa nacional e internacional”, diz.

Para Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, na Feira também é possível conhecer as novidades do setor turístico, além de aumentar o networking com as empresas nacionais e internacionais.

Em um estande institucional da Secretaria de Estado do Turismo, Maceió, Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul, Caminhos do São Francisco, e Região dos Quilombos. Técnicos das secretarias de Estado e das secretarias municipais, assim como empresários da hotelaria alagoana (ABIH-AL) participam do maior evento do turismo brasileiro.


Mapa do Site  |  Política de privacidade