Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Censo hoteleiro inicia jornada na Região Costa dos Corais em Alagoas

 

Seguindo o calendário estabelecido para percorrer Alagoas em busca de dados da hotelaria, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas inicia o censo hoteleiro na Região Costa dos Corais, no dia 2 de maio. O censo nessa região vai até o dia 6.

“O objetivo da ação é quantificar, qualificar e cadastrar os empreendimentos de todo o Estado criando um banco de dados que possam subsidiar pesquisas futuras”, explica o superintendente de investimentos e coordenador da ação, Marcos Pradines.

A visita é realizada por técnicos da Setur-AL e por componentes da Coordenação Regional de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, responsáveis pelo sistema Cadastur - instrumento de cadastro e legalização dos prestadores de serviços turísticos junto ao Ministério do Turismo. “Assim, os meios de hospedagem que ainda não tiveram o cadastro obrigatório (gratuito), poderão aproveitar o momento para fazê-lo”, garante a coordenadora do Cadastur, Rosário Passos.

Segundo Rosário, é importante que os hotéis deixem alguém responsável para receber a equipe durante os dias da realização do censo. “Só assim, poderemos ter um resultado real que possibilite ao Estado de Alagoas trabalhar políticas públicas para o setor turístico”, explica.

O primeiro calendário divulgado sofreu alterações. As próximas regiões serão visitadas no mês de maio, sendo: Região Costa dos Corais dos dias 2 a 6, Lagoas e Mares do Sul do dia 9 a 13, a região do São Francisco de 16 a 20 e o Agreste de 25 a 26.


Mapa do Site  |  Política de privacidade