Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Estado de Alagoas ganha nova indústria do setor químico-plástico

 

A indústria Krona – Tubos e Conexões inaugura na próxima sexta-feira (26-10) às 9h30 sua unidade fabril no Estado de Alagoas. O governador Teotonio Vilela Filho participa da cerimônia que marca o início das operações da Krona no Estado, no parque industrial da empresa, localizado no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, no município de Marechal Deodoro.

Com investimentos na ordem de R$ 70 milhões, a nova fábrica da Krona, a primeira da empresa na região Nordeste, vai ocupar uma área de 77 mil m². De acordo com a diretoria da empresa, a unidade industrial do Estado de Alagoas vai produzir cerca de mil toneladas de tubos e 300 toneladas de conexões por mês. Além disso, a Krona vai produzir tampas de assentos sanitários. Toda a produção atende as demandas das regiões Norte e Nordeste do Brasil, desafogando a distribuição da unidade matriz da Krona, situada na cidade de Joinville em Santa Catarina.

“A chegada de uma das líderes na produção de tubos e conexões é uma prova concreta de que o trabalho feito pelos integrantes da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas está trilhando o caminho certo. Esse é um momento de consolidação para o setor no estado. Grandes empreendimentos são ferramentas fundamentais para atração de novos negócios”, afirmou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Durante a fase de construção, a Krona ofereceu cerca de 100 postos de trabalho e, com o início das operações, vai gerar 420 empregos entre diretos e indiretos em Alagoas. Do valor total investido, R$ 20 milhões foram destinados às obras de construção e o restante, à aquisição e instalação de máquinas e equipamentos necessários.

Comentários:

Mapa do Site  |  Política de privacidade