Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Festival gastronômico movimenta Região do Baixo São Francisco

 

Tilápia com molho de maracujá é um dos pratos servidos no Festival

Apreciar as belezas históricas da cidade de Penedo e degustar os sabores e aromas proporcionados pela região do São Francisco. Esta é a proposta da quarta edição do Festival Gastronômico do Baixo São Francisco, que acontece entre os dias 28 a 30 de outubro de 2011.

Para agradar o paladar pratos diferenciados à base de tilápia e de carne de jacaré; como também preparos tradicionais com sabor de Nordeste como o cuscuz recheado e o famoso baião de dois com carne seca.

Para apreciar shows, apresentações culturais, cinema e todo conjunto arquitetônico da cidade de Penedo, além do majestoso rio São Francisco que margeia a cidade histórica. O festival acontece nos três dias a partir das 17 horas, na praça 12 de abril, no centro histórico de Penedo.

FESTIVAL

A quarta edição do Festival Gastronômico do Baixo São Francisco é uma iniciativa do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas, em Penedo, através do Laboratório de Gestão de Alimentos e Bebidas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a empresa júnior do curso - Way Turismo e Consultoria.

O objetivo do projeto é potencializar, qualificar e diversificar a oferta gastronômica na região, fomentando o desenvolvimento sustentável através do resgate dos elementos da culinária ribeirinha.

ATRAÇÃO

A atração principal este ano fica por conta da produção de uma jacarezada gigante, para até mil pessoas, a partir de uma tradicional receita da culinária ribeirinha do Velho Chico, assinada pelo chef  Márcio Moreira Santos. Está previsto também o lançamento de roteiro gastronômico baseado na carne de jacaré, com participação de oito restaurantes locais.

Além da exposição e venda de pratos, os participantes do evento podem se divertir com diversas apresentações musicais e artísticas, projeções audiovisuais, corrida de garçons, oficinas de formação profissional, feira de produtos e artesanato da agricultura familiar, mostra de fornecedores do ramo e etapa classificatória do Festival Universitário de Música (Femufal).


Mapa do Site  |  Política de privacidade