Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Fluxo de passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares cresce 12,2 % em relação ao ano passado

 

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares vem apresentando, nos últimos anos, ótimos índices. Segundo os dados divulgados pela Infraero à Secretaria de Estado do Turismo, em abril de 2011, Maceió apresentou crescimento de 12,2 % comparado com o mesmo período do ano passado.

Passaram pelo aeroporto no mês de abril, 122.198 passageiros contra 108.930 no mesmo mês de 2010. Já se comparado com o ano de 2009, onde 78.666 pessoas movimentaram o local, o crescimento foi ainda maior: 55%.

No acumulado dos meses de janeiro a abril também houve elevação nos números. Em 2010 562.030 pessoas passaram pelo aeroporto, contra 519.565 no ano passado, representando um aumento de 8%.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, o turismo está passando por um bom momento. “O fluxo no aeroporto vem crescendo muito, só de perceber que em dois anos o fluxo no mês de abril cresceu 55%, é um índice bastante representativo”, afirma

Para Danielle, o resultado dos altos índices está no trabalho da Setur-AL, que desenvolve ações voltadas para três pilares: marketing, produtos e investimentos. “Nessa semana estamos participando de eventos para captar investimento e promover Alagoas no mercado nacional e internacional, com a parceria do trade local e secretarias municipais”, diz.


Mapa do Site  |  Política de privacidade