Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Maceió é segundo destino mais vendido no Salão de Turismo de São Paulo

 

A participação da cidade de Maceió na sexta edição do Salão de Turismo de São Paulo, realizado na semana passada, trouxe bons resultados para a capital alagoana, que ficou em segundo lugar em vendas de pacotes pela operadora de turismo CVC, perdendo apenas para Fortaleza. A divulgação do resultado foi feita pela própria operadora, numa reunião com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH).

Para a secretária municipal de Promoção de Turismo, Claudia Pessôa, o resultado é fruto das ações da Prefeitura de Maceió e das parcerias com a ABIH, Secretaria de Turismo do Estado, Sebrae, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Grupo dos Receptivos de Alagoas (Gral) e outras entidades do setor.

“No Salão de Turismo, percebemos o público bem receptivo ao destino turístico de Maceió. Os paulistas (principal público do evento) buscavam informações sobre o melhor período para viajar, e muitos diziam que já conheciam e que iriam retornar nas férias. Como no Salão de Turismo os visitantes podem comprar pacotes com preços promocionais, Maceió foi um dos destaques na feira. Agora vamos continuar com nossas ações em São Paulo e em outros mercados para trazer mais turistas para capital alagoana”, disse Cláudia.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Promovido pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios nesse setor.


Mapa do Site  |  Política de privacidade