Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Número de passageiros e ocupação hoteleira crescem em Alagoas

 

Nos últimos cinco anos, o crescimento do fluxo turístico e da ocupação hoteleira são constantes no Estado de Alagoas. Próximo do início da alta temporada, o mês de outubro traz bons resultados para o setor.

O fluxo de passageiros em outubro cresceu em relação ao mesmo período do ano de 2010, segundo dados da Infraero. Passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em 2011 128.157 passageiros contra 124.216 em 2010, representando um aumento de 3,17%.

Se comparado ao ano de 2008 o crescimento foi maior, chegando a 80%, nesse ano apenas 71. 577 mil pessoas marcaram frequência no fluxo turístico do aeroporto.

Já no acumulado ‘janeiro-outubro’ deste ano, passaram pelo aeroporto 1.285.904 passageiros entre voos nacionais e internacionais. Ou seja, um número de cerca de 10% maior em relação ao mesmo período de 2010, que teve 1.169.699 passageiros.

Outro fator que permanece crescente é a ocupação hoteleira. Segundo dados do Boletim de Ocupação Hoteleira da Secretaria Estadual de Turismo, em outubro a ocupação cresceu 3% comparada ao mesmo período do ano passado. Já em setembro, a ocupação se manteve em relação ao mesmo período de 2010 e o fluxo de hospedes cresceu 12% mesmo com a redução do número dos voos fretados.

Segundo Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, o trabalho focado nas ações promocionais do destino Alagoas nos mercados emissores de turistas tem alavancado o setor no estado. “Os números de outubro refere-se também ao grande número de eventos que aconteceram no estado, como de enfermagem onde mais de 5 mil pessoas visitaram Alagoas”, explica.

Anuncia ainda que Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul estarão trazendo voos charters operados pela CVC durante a alta temporada para Alagoas. “Serão voos semanais e iniciam a operação no dia 22 de dezembro e vão até o carnaval 2012”, afirma.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o fluxo em Alagoas continua acima da média nacional e garante que as expectativas para a temporada 2011/2012 são as melhores possíveis, tanto no fluxo turístico como na ocupação hoteleira e geração de renda e empregos diretos e indiretos.


Mapa do Site  |  Política de privacidade