Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

O fluxo de passageiros aumentou 28,8% em Alagoas segundo Infraero

 

Desde o ano de 2008, o mês de maio vem apresentando crescimento no fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas. Segundo dados da Infraero, divulgados pela Secretaria de Estado do Turismo, em 2011 o crescimento chegou aos 28,8% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado.

Passaram pelo aeroporto no mês de maio, 116. 707 passageiros contra 91.122 no mesmo mês de 2010. Já se comparado com 2008, onde 76.291 pessoas compuseram o fluxo no aeroporto, o crescimento é ainda maior, chegando aos 52%.

No acumulado dos meses de janeiro a maio também houve elevação nos números. Em 2011, 681.594 pessoas passaram pelo aeroporto, contra 610.687 no ano passado, representando um aumento de 12%.

Segundo Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, o crescimento do fluxo é também reflexo da realização de eventos no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e da chegada de novas empresas no Estado, que vêm movimentando o turismo durante a baixa temporada. “O segmento de eventos e corporativo vem crescendo muito nos últimos anos em Alagoas”, afirma.

Ocupação hoteleira

A taxa de ocupação e o tempo de permanência em hotéis de Alagoas também cresceram. De acordo com o Boletim de Ocupação Hoteleira, elaborado pelo setor de investimentos da Secretaria de Estado do Turismo, de maio de 2010 a maio de 2011, a taxa de ocupação aumentou em 7,7% e o tempo de permanência cresceu 6,5%. Só no mês de maio de 2011 o crescimento foi de 55%. 


Mapa do Site  |  Política de privacidade