Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Piranhas e Marechal Deodoro recebem workshop sobre destinos turísticos

 

O Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e prefeituras municipais, promove na próxima semana o Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos. O workshop será realizado pelo Instituto Marca Brasil (IMB) no município de Marechal Deodoro, nos dias 01 e 02 de agosto, e em Piranhas nos dias 04 e 05.

O objetivo do workshop é capacitar integrantes do trade turístico e governo local/regional, constituídos sob a forma de Grupos Gestores e acompanhar suas ações, que auxiliarão no atendimento dos objetivos do projeto. Podem participar do projeto profissionais do trade, lideranças municipais, comunidade local e da região.

Segundo a Interlocutora da região Lagoas e Mares do Sul e diretora da Setur- AL, Mell Bezerra, Marechal irá ser beneficiado com este workshop, tendo documentado e direcionadas as necessidades fundamentais para seu desenvolvimento, facilitando, assim, as prioridades e andamento de projetos. 

Já para Sandra Villanova, Interlocutora da região do Rio São Francisco e diretora de produtos da Setur-AL, o município de Piranhas, que passou pelo Estudo de Competitividade do Ministério do Turismo  com a Fundação Getúlio Vargas, terá a oportunidade de fazer um planejamento das ações a serem realizadas no destino através dos resultados obtidos. E completou: “Entende-se que a união dos atores locais por meio de um grupo de trabalho torna o destino mais competitivo e integrado”.

Em Marechal, o evento acontece no prédio do IFAL do município, de 8h às 18h, e, em Piranhas, no Centro Cultural Miguel Arcanjo Medeiros, no mesmo horário.


Mapa do Site  |  Política de privacidade