Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Região do Rio São Francisco realiza oficinas visando zoneamento turístico

 

A Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e a Secretaria de Estado de Turismo de Alagoas realizarão nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2011, as oficinas regionais para apresentação da proposta de Zonas Turísticas, para a região do baixo rio São Francisco. As cidades contempladas são respectivamente Penedo, Pão de Açúcar e Delmiro Gouveia.

A proposta das zonas tem como objetivo conduzir uma relação sustentável entre as atividades turísticas a serem desenvolvidas na região e a compatibilidade com a riqueza, beleza natural e cênica do Rio São Francisco, baseadas em amplo trabalho de campo e compilação de dados à respeito da região, de suas comunidades, de suas potencialidades e de suas fragilidades ambientais.

Segundo a secretária de Estado do Turismo Danielle Novis, a participação de empresários, gestores municipais e comunidade local será importante para a conclusão desse documento que servirá como base para o planejamento das ações na região.

Para Carla Gualdani, Coordenadora Executiva do trabalho, por meio do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), o zoneamento turístico, somado a todo o trabalho realizado no território, mais as oficinas para validação, fazem parte de um processo que envolve uma possibilidade de discussão e de reorientação de um ordenamento para a região do baixo rio São Francisco, visando adequar às atividades ali desenvolvidas com base na cultura local, mas também na sustentabilidade ambiental de seus recursos naturais.


Mapa do Site  |  Política de privacidade