Estado de Alagoas

Página Inicial
História
Notícias
Cidades
Maceió
Símbolos
Alagoanos Notáveis
Governadores
Principais destinos
Gastronomia
Folclore Alagoano
Cultura
Economia
Esporte e aventura
Praias
Lagoas
Artesanato
Aeroporto
Teatro Deodoro
Curiosidades
Livro de Visitas
Links
E-Mail

Regiões Turísticas alagoanas se destacam no 6º Salão do Turismo em São Paulo

 

Beleza para todos os gostos. É assim que Alagoas está sendo representado no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Com sol, praia, diversão, aventura, cultura, história, gastronomia e com muitas belezas naturais, o Estado de Alagoas se destacou no evento turístico. Além do roteiro sol e praia – trabalhado pela região Nordeste no evento e que é sinônimo de sucesso – a região do São Francisco está se destacando, nesta edição, pela criatividade e rica história.

O município de Piranhas inovou e levou um casal de atores para representar Lampião e Maria Bonita no espaço do estande que representa a região do São Francisco. Segundo o diretor de turismo, Jairo Oliveira, “é preciso aproveitar o momento de grande divulgação da história do Cangaço através da novela ‘Cordel Encantado’ da Rede Globo de Televisão, somente para conhecimento o nosso fluxo vem aumentado muito nos últimos dias e para os meses de julho e agosto estamos com um índice de quase 90% em reservas nos passeios e meios de hospedagem”, avalia. Já Penedo, preparou um novo material promocional para divulgar e comercializar seus produtos turísticos.

Roteiros Integrado da Civilização do Açúcar participa pelo 3º ano consecutivo do evento

Depois de planejado e reformatado o Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar volta com tudo. Com um espaço especial no estande de Alagoas, marca presença pelo 3º ano consecutivo no Salão do Turismo.

O Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar, conhecido por Rica, foi lançado em 2010 e traz três estados nordestinos – Alagoas, Pernambuco e Paraíba - como referência do novo produto turístico. Em Alagoas, as cidades que fazem parte da rota são: Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, União dos Palmares, Pilar, Coruripe, São José da Laje e Maragogi.

Um destino basicamente histórico/econômico que foi contemplado no Programa de Regionalização do Turismo, realizado em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), Sebrae e Secretarias Estaduais de Turismo.

O roteiro revela, em seu percurso, as delícias do açúcar mascavo, do rolete de cana, da rapadura, da cachaça, além de diversos doces feitos das frutas regionais e demais receitas típicas dos engenhos. Alagoas, Pernambuco e Paraíba, estados famosos pela beleza de suas praias, têm muito mais a oferecer. Conhecer a Civilização do Açúcar é descobrir as origens históricas do Brasil.

Para Mell Bezerra, diretora de produtos da Secretaria de Turismo de Alagoas e gestora do roteiro em Alagoas, o roteiro da Civilização do Açúcar não podia ficar de fora do Salão do Turismo. “Fizemos oficinas de planejamento do roteiro, preparamos um novo material de divulgação e promoção voltado para operadores, agentes e o público final e não poderíamos deixar de dar visibilidade aos atrativos de Alagoas, apresentando a diversificação turística e fortalecendo a identidade cultural local”, afirma.


Mapa do Site  |  Política de privacidade